Cinco dicas para estudar nas férias

1280 640 Matemática em Movimento

Ah, as férias! Passeios, amigos, viagens, descanso, muitas sonecas e… estudo! Por que não? Alguns precisam se preparar para o vestibular, outros têm que colocar algumas matérias em ordem, tem gente que ficou um pouquinho para trás no primeiro semestre do ano. Se algum desses é o seu caso, vem ver essas dicas sobre como não perder o foco nos estudos mesmo durante as férias.

1) Primeiro o descanso: esfriar a mente, relaxar, dormir bem e esquecer a escola fazem parte das férias. Tudo isso vai ajudar com que você se sinta bem consigo mesmo e mais disposto a dedicar pelo menos uma horinha por dia ao estudo.

2) Filmes e livros também são uma forma de estudar. Aposte nos que têm temáticas clássicas, com histórias verídicas, que realmente vão agregar conhecimento, além de entretenimento. E não se esqueça de ler revistas, jornais e portais de notícias, que vão ajudar a deixar os conhecimentos gerais sempre em dia.

3) Escreva! Escreva sobre suas férias, sobre os passeios, sobre suas pessoas preferidas, sobre seus planos para o futuro, sobre seus sentimentos. É uma ótima forma de treinar sua redação e ainda desabafar.

4) Priorize as matérias mais difíceis. Matemática é seu ponto fraco? Que tal focar nisso? Assim, você já vai começar o próximo semestre de aulas com a matéria fresquinha e, provavelmente, vai ser mais fácil aprender os novos conteúdos.

5) Planeje seu dia todos os dias. Logo que acordar, faça a sua listinha de afazeres e prioridades e já estabeleça o horário certinho para estudar, sempre levando em conta o horário mais produtivo para você. Não deu para cumprir o planejado hoje? Não tem problema, você pode tentar novamente amanhã!

FAÇA PARTE DO MM

Horário:
09:00 – 13:00
Quando:
Aos sábados
Unidade Zona Sul: ETEC Zona Sul
R. Frederico Grotte, 322 – Jd. Vergueiro, São Paulo – SP

Unidade Zona Oeste: EMEF Desembargador Amorim Lima
 R. Prof. Vicente Peixoto, 50 – Vila Gomes, São Paulo – SP
Email:
contato@matematicaemmovimento.com.br