Matemática em Movimento é destaque no Jornal do Campus da USP

566 513 Matemática em Movimento

Não sei se você sabe, leitor(a), mas o Matemática em Movimento foi idealizado por sete amigos na Escola Politécnica da USP em meados de 2011. Hoje, alguns anos depois, temos orgulho de ser um projeto de referência dentro e fora da Universidade.

E foi graças a isso que o MM foi destaque no Jornal do Campus, numa matéria que, além de contar um pouco da nossa história, diz muito sobre nossos propósitos e alguns de nossos desafios.

Que tal um trechinho?

“De acordo com a Constituição Federal, as universidades brasileiras são formadas sobre o tripé do ensino, pesquisa e extensão. O primeiro diz respeito à construção do conhecimento; o segundo significa a produção de novos saberes e o terceiro pressupõe intervenção na sociedade, como projetos culturais e educativos.

Preocupados em atender o terceiro quesito, a extensão, alunos dos mais diversos cursos – e não exatamente a USP – dedicam horas e dias de sua rotina pessoal atuando em entidades que levam o conhecimento produzido na universidade para a sociedade.

Um exemplo é projeto Matemática em Movimento, criado e tocado pelos alunos da Escola Politécnica. O curso oferece aulas de matemática e atividades de cultura e desenvolvimento para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas. “Nossa missão é orientá-los a investir na educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional”, diz Laís L. Couy, voluntária da entidade.”

Para conferir a matéria na íntegra e demais conteúdos da publicação, basta clicar aqui.

Vale a leitura!

FAÇA PARTE DO MM

Horário:
09:00 – 13:00
Quando:
Aos sábados
Unidade Zona Sul: ETEC Zona Sul
R. Frederico Grotte, 322 – Jd. Vergueiro, São Paulo – SP

Unidade Zona Oeste: EMEF Desembargador Amorim Lima
 R. Prof. Vicente Peixoto, 50 – Vila Gomes, São Paulo – SP
Email:
contato@matematicaemmovimento.com.br