Você Conhece o ProUni?

1024 576 Matemática em Movimento

fies-prouni

O programa Universidade Para Todos (ProUni) é um programa do Ministério da Educação que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em universidades ou faculdades particulares cadastradas no programa, em todo o país, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para participar do ProUni, é necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM e tirar mais do que 450 — sem zerar a redação, é claro. Pois é com base na nota desse exame que as vagas são preenchidas.

 

Quem pode se inscrever?

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:

•  Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;

•  Ser pessoa com deficiência; ou

•  Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

 

Onde devo me inscrever?

Basta entrar no site do ProUni, clicar no botão “Fazer inscrição” e seguir os procedimentos.

 

Fonte: Ministério da Educação e Cultura e Universidade FUMEC

FAÇA PARTE DO MM

Horário:
09:00 – 13:00
Quando:
Aos sábados
Unidade Zona Sul: ETEC Zona Sul
R. Frederico Grotte, 322 – Jd. Vergueiro, São Paulo – SP

Unidade Zona Oeste: EMEF Desembargador Amorim Lima
 R. Prof. Vicente Peixoto, 50 – Vila Gomes, São Paulo – SP
Email:
contato@matematicaemmovimento.com.br