Matemática em Movimento

Nossa História

Em meados de 2011, alguns amigos, estudantes da Escola Politécnica da USP, refletiam sobre a dificuldade de entrar na faculdade nos dias de hoje. Após serem aprovados no vestibular e terem seu esforço reconhecido, se motivaram a realizar um sonho comum a todos: gerar oportunidades a outros jovens menos favorecidos. Conscientes das deficiências do Ensino Público brasileiro, eles idealizaram uma maneira de compartilhar sua experiência e seu conhecimento e mostrar a esses jovens que todos são capazes de mudar o mundo. Para isso, formaram um grupo de sete amigos movidos por um ideal comum: a realização de sonhos!

Assim nasceu a Matemática em Movimento, uma ONG que oferece aulas de matemática e de cultura e desenvolvimento aos sábados para alunos do Ensino  Público. Nossas atividades vão muito além da matemática: trabalhamos o raciocínio, propomos debates, fazemos passeios, investimos em talentos, incentivamos sonhos e muito mais.

Com dez anos de existência, a Matemática em Movimento foi de sete para mais cerca de 100 voluntários, ajudou mais de 1000 alunos ao longo de suas trajetórias, realizou passeios culturais e recreativos e, acima de tudo, ajudou a alimentar os sonhos de jovens por uma vida melhor. Hoje, oferecemos tanto atividades presenciais quanto virtuais, podendo impactar todo o Brasil.

SITE - Ícone pag quem somos
missão

Orientar jovens do Ensino Público a investirem na educação como forma de desenvolvimento pessoal e profissional.

SITE - Ícone pag quem somos (1)
visão

Ser uma organização social reconhecida pelo foco na educação e no desenvolvimento de seus alunos, por incentivá-los a seguirem seus sonhos e aspirações profissionais.

diamond
valores

nossa equipe

Nossa Missão, Visão e Valores são o que movem e unem nossos mais de 150 voluntários! Eles são muito importantes para direcionar nosso trabalho e sempre buscamos aplicá-los em cada atividade e decisão do dia-a-dia.

Liderados pela Presidente e Vice-Presidente, nossa equipe é dividida em 6 departamentos, cada um com seu próprio diretor.

Para ser um voluntário da MatMov, não é necessário gostar de matemática. Em nossos times, além de um alinhamento com nossa essência, buscamos habilidades multidisciplinares e diversidade para enriquecer nosso trabalho!

Identificou-se até aqui? Então vamos conhecer um pouco mais!

 

volutario
TÂNIA HAMAMURA

   Presidente

volutaria
maria luísa Mineiro

Vice-Presidente

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Voluntária
Tayná Ferreira

Diretora de Comunicação & Marketing

É a equipe dedicada a apresentar e cuidar da identidade da ONG. São responsáveis pelo marketing, mídias sociais, comunicação interna e externa. É onde a MatMov ganha cara!

CULTURA E DESENVOLVIMENTO

É o departamento que busca explorar diferentes habilidades dos nossos alunos, criando e aplicando ciclos de atividades além da Matemática. É o nosso “algo a mais”!

Voluntária
Luciana Araújo

Diretora de Cultura e Desenvolvimento

EVENTOS E PATRIMÔNIO
Voluntária
Daniel Barranco

Diretor de Eventos e Patrimônio

É a área responsável pela saúde financeira da MatMov. Cuida das finanças, da contabilidade, dos passeios, dos lanches e almoços, das campanhas de arrecadação e da captação. É quem cuida do dinheiro e da diversão!

PEDAGóGICO

Os membros do nosso Pedagógico são os pensadores por trás da nossa proposta de ensino. São eles que cuidam das aulas, da preparação dos professores, do material pedagógico, do engajamento dos alunos! É a alma do nosso projeto!

Voluntário
Rodolpho Lopes

Diretor do Pedagógico

projetos e estratégia
Voluntário
Leandro Higa

Diretor de Projetos e Estratégia

É o time que cuida dos projetos de melhoria da Matemática em Movimento! Isso envolve aprimoramento do que já é feito, além da expansão e continuidade da ONG. É quem pensa na MatMov de hoje e de amanhã!

RECURSOS HUMANOS

Equipe que cuida do bem-estar de alunos e voluntários, faz a gestão de dados e documentos das nossas pessoas. Além disso, organiza a convocação de estudantes e o processo seletivo de pessoas voluntárias. É o o coração do MM!

volutario
BIA INDIANO

Diretora de Recursos Humanos